sábado, 6 de novembro de 2010

Problemas & Soluções


Muitos têm alertado a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais, revistas e noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre os colapsos na natureza.
 Por não aceitar o que muitos especialistas dizem de não haver soluções, acredito que não só eu como todos que se importam com o mundo que irão deixar para seus filhos podem retardar as consequências do efeito estufa.
 É muito importante que essas informações cheguem para maioria das pessoas, pois é de suma importância a colaboração generalizada e não estamos falando apenas de brasileiros, mas sim de pessoas de todo planeta, inclusive nas nações em que há maior registro de atividades que degradam o meio ambiente, como países desenvolvidos que emitem uma grande quantidade de gases poluentes entre outros impactos ambientais como China, EUA entre outros.
 Observe a figura abaixo:
Esta imagem mostra que sozinhos e desorganizados nada faremos, mas unidos, com o mesmo objetivo organizadamente, é possível reverter qualquer situação.
Então para nos ajudar a reverter essa situação, abaixo tem 5 dicas:
  1. Diminua o consumo de água ou a use com sabedoria.
  2. Recicle o lixo de sua casa, de preferência os separando em papel, plástico, metal, vidro e orgânico.
  3. Plante árvores. Pois elas absorvem o carbono.
  4. Troque o automóvel pela bicicleta, uma vez por semana. Se for muito difícil pra você, tente fazer isso de 15 em 15 dias ou de mês em mês.
  5. Economize energia elétrica. Isso é fundamental nos países que operam usinas elétricas á carvão ou óleo combustível. A base energética do Brasil é hidrelétrica mas o aumento gera demanda e pode levar a construção de novas termoelétricas. Economizar energia além de ajudar o meio ambiente é bom para seu bolso.

Por: Vanessa Lopes Pinheiro
  

4 comentários:

  1. Nossa , muito bom mesmo! Amei esse blog , e vou até seguir. Muito bem feito. Devemos cuidar da NOSSA casa :\

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog. Pensamos muitas vezes que "ah se eu fizer algo não tem importância, ninguem liga mesmo". E nisso nos unimos mais ao grupo destruição sem preocupação e ao pensamento ignorante "não estarei mais vivo até lá.

    Estou seguindo

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei incrível enfatizar a idéia de vamos fazer juntos, pois só assim conseguiremos grandes resultados.

    ResponderExcluir
  4. Po. é sempre bom alertar sobre esse assunto, hj em dia ja devia ser matéria escolar! Pra diminuir consideravelmente os niveis de poluição só indo direto aos grandes poluidores, q brigam pra continuar matando o planeta, contanto q ganhem seus miseros milhões!


    Adorei seu blog!



    ~> http://minbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir