sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Arrependimento, resolve ?

        
                    Hoje nossas maiores preocupações estão nos problemas do meio ambiente e isso tudo se deve a falta de motivação e conscientização das pessoas, apesar das estimativas dos cientistas que nosso planeta só resiste com recursos naturais ate 2030 e de nos encontramos em uma situação critica, as pessoas ainda não abriram os olhos para o aquecimento global e não procuram fazer nada para tentar resolve-lo.
                    Não é de hoje que muito se fala em aquecimento global, desde o séc.XIX, esse assunto está sendo debatido na nossa sociedade. A todo momento passa uma reportagem na televisão, onde pessoas que assistem, parecem tomar consciência do que esta acontecendo e naquele momento prometem para si mesmos que irão fazer alguma coisa, mas em seguida a reportagem termina e elas voltam a viver suas vidas normalmente esquecendo completamente daquela promessa interna. Isso acontece principalmente por dois motivos, o primeiro é que os malefícios do aquecimento global ainda não são tão evidentes, por tanto é melhor deixar do jeito que está para ver como fica, outro motivo é que atualmente as pessoas vivem e trabalham por hábito ou instinto, construindo uma sociedade egoísta, onde a maior parte da população pensa que preservar o meio ambiente e reduzir a emissão de CO2 é dever apenas do governo.
                    Se alguns anos atrás as pessoas tivessem tomado consciência e dedicando pelo menos 1 hora por dia para ajudar o nosso planeta, talvez não tivéssemos nessa situação que nos encontramos hoje, mas infelizmente isso não aconteceu e vamos ter que enfrentar as conseqüências do aquecimento global e a única coisa que podemos fazer é tentar adiar esse fato, preservando os recursos naturais que ainda nos restam. Temos que mudar nosso jeito de pensar e agir enquanto há tempo, refazer nossa aliança com a Terra e com todas as formas de vida existentes na mesma, por que se não há chão, não há onde construir, e se continuarmos nesse ritmo, será o fim da existência do nosso planeta e conseqüentemente o fim da nossa espécie.

Por: Brenda Almeida Fernandes.

4 comentários:

  1. Blog muito original einh, Parabéns.
    Eu entendo a questão ambiental como um dos fatores mais importantes para uma sociedade legal hoje em dia, mas também acho que a participação no Governo deve ser mínima na questão da infra-estrutura e maior na questão da Prevençao do meio ambiente, é muito importante o Governo usar meios para convencer as pessoas a cuidarem do Planeta.

    [b]♫ ♪ Musilítica & Blá Blá Blá

    Música e Política juntas em duas causas: Paz e Diversão.

    http://musilitica.blogspot.com/

    Seguindo aqui, vou colocar seu link no meu Blog, retribua se puder. :)

    ResponderExcluir
  2. muito bom o blog, ée uma coisa taun importante . principamente que o governo deveria ter a obrigação de ajudar na prevenção do Planeta,
    Parabéns e boa sorte pra voces

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa a idéia,ja passou do tempo das pessoas tomarei consciência e tentar fazer algo pra mudar essa critica situação que nos encontramos hoje.
    Parabéns pelo blog, ta realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Com criatividade e consciencia, devemos superar os desafios que enfretamos no que diz respeito ao nosso meio ambiente e das gerações futuras! Temos que plantar hoje a semente do bem, com atitudes simples, se seguidas corretamente minizaram impactos sofridos atualmente em nosso planeta. Adorei o post, muito criativo e realista. Precisamos de muito mais pessoas com esse pensamento e atitude! Vc está de Parabéns.

    ResponderExcluir